Quantas(os) queridinhas(os) já nos visitaram?!?

terça-feira, 5 de julho de 2011

Menu de Hoje: "Fricassê" de Frango, com brócolis ao azeite e arroz branco!

Delíciaaaaaaaaaaaaa pessoas!!
Hj tava com vontade de comer um frango "cremoso".. daí descongelei uns pedaços de peito de frango (aliás, abrirei um à parte aqui: comprei um saco de 1Kg de peitos de frango, desossados, congelados individualmente, que achei uma maravilha!! mto prático na hora de usar, pois tem o sistema de abre e fecha). Olha só, já tem de outras marcas no mercado, mas vejam esse aí da Sadia, q foi o q comprei da primeira vez:

Gentem, é mto prático, descongela rapidinho! daí eu refoguei com cebola e alho batidos... ah, daí entra a dica número 2:
Pessoas amadas, eu faço assim: de tempos em tempos, eu descasco umas cebolas (1grandona ou 2 pequenas) e bato com uns 10 dentes de alho, um pouco de sal (pra conservar) e óleo de soja, pra ajudar a bater e pra conservar tb. Bato no meu "mini-processador" que comprei ano passado, que é na verdade, acoplado ao motor do mixer!!! é mto bom isso gente. Achei aki uma fotinho dele. Chama Mixer Multifuncional, é igual ao meu:


A-d-o-r-o pra bater poucas coisas, pois daí a gente não suja o liquidificador "à toa". Uso esse processador pra bater este "temperinho" caseiro, que deixo pronto em "tupwares" pequeninhos na geladeira, o que facilita muuuuuuuuuuuuito no dia a dia do nosso "lar"!!



Bom, como estava dizendo, refoguei o frango com temperos (alho, cebola, sal, óleo) coloquei após bem fritinho, umas 3colh(sopa) de extrato de tomate, uma lata de milho verde e depois um pouco de leite, até cobrir o frango, depois dissolvi um pouco de farinha de trigo na água mesmo e coloquei qndo tdo tava quente, mexi bem e logo logo engrossa. Desliguei a panela e acrescentei uma caixinha de creme de leite, (adoro!!!). por último coloquei pra gratinar no forno.. hummm. Enfim, cozinhei brócolis e fiz um arrozinho branco especial, ficou td mto bom!!! gentem, só faltou a batata palha!!! q num tinha aqui em casa, mas mesmo assim tava "óstremo".. eu comi demais!
olhem aqui uma fotinha!



Bom, gente, to cansada, não consigo escrever mais, hj o dia foi puxado, aqui continua mto frio.. e eu to ficando rouca... Até mais meninas e meninos..! Bjoss!!!

4 comentários:

  1. hmmm....issso da pra fazer por aqui! eheheh...
    vou tentar!! parece bom hein!!
    bjuss!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Deve ter ficado 'dícilioso' mesmo, prático, rápido e gostoso.

    Apronto dessas por aqui também, cadê a fotinho do prato pronto?
    Bjocas

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre compro pedaços de frango congelados individualmente, é bem mais prático e rende mais! Experimente tb as coxinhas de assa, tb são muito práticas!

    Bjs

    ResponderExcluir