Quantas(os) queridinhas(os) já nos visitaram?!?

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Bolo de Banana? Só se for fácil-rápido-e-gostoso!

Olá queridas(os) seguidoras(es)!
Então eis aqui uma "receita-minuto" rápida! Fiz ontem de noite em menos de 15min e ele assou em 30min apenas. Muuuuuito fácil! não tem erro! Aprendi com a Carmem, uma senhorinha mto fofa que conheci no Rio de Janeiro, na época em que trabalhava na Curves! Maridón adoooooooooora este bolo, pede sempre pra eu fazer.. tanto q to quase enjoando.. mas ele não! kkkkk viciou no tal bolo. Aí vai galera:
1) Bater tudo no liquidificador: 4 bananas (prata ou nanica), médias, se for mtoooo grandonas, creio que 3 bastam, mas senão coloque as quatro mesmo + 3/4 de uma xícara de óleo (eu uso uma caneca preta q tenho, dá quase na mesma, vc pode usar um copo de vidro, daqueles de requeijão tb) + 3 ovos inteiros (sem a casca, lógico! kkkkkk esta foi péssima! rs só pra descontrair, gentém!).
2) Colocar numa bacia, ou travessa de plástico grande, ou batedeira: 2 xíc de farinha de trigo + 1 1/2 xíc de açúcar. Jogar a "massa" que vc bateu no liquidificador e mexer bem ou bater com a batedeira, até ficar bem homogêneo, sem os gruminhos de trigo.
3) Por último, acrescente 1 colh (sopa) de rasa pra cheia, não muuuito cheia, ok? senão o bolo cresce demais e transborda, viu? sim, uma colher de fermento em pó (químico). mistura bem.
4) Unte bem com óleo ou margarina meio amolecida, uma forma de furo no meio (ou retangular) e polvilhe com cerca de 1/4 de xíc de açúcar (se possível cristal, q depois a casquinha por fora do bolo fica mais crocante) misturado com + ou - uma colh (café) de canela.
5) Colocar em forno pré-aquecido (basta não estar frio), alto, por 10min e depois, de médio pra baixo nos próximos 20min. só depois do total de 30min eu abro pra ver se ficou corado, cresceu e está assado no meio, espetando um palito de dente ou garfo mesmo. Geralmente com meia hora, no máx 40 min este bolo fica pronto. Ao menos no meu forno. hehe que é meio forte.
6) Esperar amornar ou esfriar pra desenformar. eu "chacoalho" bem a forma pra soltar. não tem erro!
7) Comer! Se deliciar! e depois me conta como foi? certo? Post lido é post -> comentado! ok?

Bjos e bom findêssemana a tds!!

2 comentários:

  1. Lili!!! Fazia tempo q eu não lia seu Blog... só tinha visto vc dar a largada, e fiquei muito lisonjeada por sinal. Mas agora volto aqui e vc escreveu um monte!!! Super legal!! Parabéns!! Bjkas

    ResponderExcluir
  2. Vou tentar fazer o bolo... Mas não garanto nada... mesmo pq meu forno queima tudo. Valeu Lílian

    ResponderExcluir