Quantas(os) queridinhas(os) já nos visitaram?!?

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Plantinhas em Casa!!! Horta Maravilhosa da Lílian! rs

Gentém!!! comprei uma "jardineirazinha" esta semana e semente de coentro e pimenta biquinho. Resolvi plantar o "coentro-verdão" que, segundo as instruções da embalagem, germinam de 4-7 dias e a colheita é daqui 40 dias mais ou menos. to molhando td dia, conversando com ela, colocando no sol, fazer "reza" pra dar certo! Adoro coentro!!! daí ontem passei na floricultura que tem na rua do lado da de casa e comprei dois vasinhos! um de manjerona ou (manjericão?) a mulher da loja falou q era majerona, q é menor a folha e aroma mais forte. não sei.. e outro vasinho do que ela disse ser tomilho! o cheiro é mto bom.. não conhecia. parece orégano, só q menorzinha a folha..
Tomilho
Além disso ela me "deu" um raminho de hortelã! cheirosaaaa!! q só vendo! plantei junto com o coentro (que ainda não germinou) na minha jardineira q está na janela da sala! tomando bastante sol de manhã..
Pessoal, to achando legal isso. só de pensar em arrancar um raminho de manjerona pra colocar no molho de tomate! fazer minha comidinha com ervas frescas! imaginem o sabor!
Sempre tive vontade, mas não tinha sol no meu outro apartamento que morei antes e era mta poluição;
Agora as plantinhas ficam no parapeito da minha janelona da sala, com vista pro Pantanal! e toma sol quase o dia todo, mas eu deixo só de manhã. vejamos!
To regando td dia cedo! sem encharcar!
Tomara a Deus q dê certo pessoal! torçam por mim! e se vc tiver prática com hortinha, me dê dicas e sugestões, ok?
Bjokassss amigas e amigos seguidores deste humilde blog!

Um comentário:

  1. Aiiiii que delícia!!!
    Amo de paixão plantinhas, florzinhas, ervas!
    Tenho aqui em casa também! Tenho cebolinha, manjericão, tomilho (adoro tb), hortelã, orégano, alecrim e uma salsinha que me deu um baita trabalho para vingar.. rsrsrs
    É divino estra cozinha e pensar: "Vou ali no quintal buscar umas ervinhas".
    Hotinhas são assim minha Flor, sol, água, terra adubada e conversa :-D
    Vai dar certo sim, vc vai ver!

    Beijos da Lu

    ResponderExcluir